100FORMAS.LOV

Intervenção Urbana

SINOPSE

100FORMASLOV100FORMAS.LOV é o projeto da Macarenando Dance Concept para espalhar o amor nas cidades e mudar o mundo por meio da dança. São intervenções coreográficas urbanas realizadas em praças de diferentes cidades. O objetivo é levar a linguagem transformadora da dança para locais inusitados das cidades e gerar impacto transformador e sensibilizante, tanto aos corpos dançantes, quanto ao público transeunte.

A intervenção coreográfica 100FORMAS.LOV é uma versão urbana do espetáculo de dança “100 Formas para o Amor” (2014), dirigido por Diego Mac e feito originalmente para palco. É realizada pelos bailarinos da Macarenando Dance Concept junto a pessoas das comunidades locais, indicadas por meio de organizações públicas e da sociedade civil envolvidas com atividades culturais, educacionais e assistenciais. Além das intervenções, também é realizada uma oficina de dança gratuita, ministrada pela equipe, para compartilhar os procedimentos de criação que deram origem à intervenção coreográfica.

A primeira edição do projeto foi realizada em cinco municípios do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Campo Bom, Novo Hamburgo, Gravataí e Canoas. Patrocínio: O Boticário na Dança. Financiamento: Pró-Cultura / Secretaria da Cultura / Governo do Estado do RS.

.