Abobrinhas Recheadas

Stand Up Dance Comedy

SINOPSE

Abobrinhas Recheadas - O Jogo“Abobrinhas Recheadas – O Jogo” é o espetáculo fundador da Macarenando Dance Concept e o primeiro Stand-Up Dance Comedy do Rio Grande do Sul. A obra é um desdobramento do espetáculo “Abobrinhas Recheadas” (2009), vencedor do Prêmio Açorianos de Dança 2009 de Melhor Bailarino e do Troféu RBS Cultura de Melhor Espetáculo pelo Júri popular.

O espetáculo apresenta as possíveis relações da linguagem da dança com o gênero comédia, por meio da inspiração no conceito e no formato do Stand-Up Comedy e da investigação poética e uso cênico do procedimento coreográfico “Dance a Letra”, em que as coreografias são criadas a partir de pesquisa de gestos literais de letras de músicas populares, que vão de Chico Buarque a Mamonas Assassinas, passando por canções como Construção, Beijinho no Ombro, Emoções, Vira-Vira, Como uma Deusa e Faroeste Caboclo, além dos sucessos locais Amigo Punk, Porto Alegre é Demais e Tertúlia.

O jogo coreográfico de elementos comuns da cultura (gestos e músicas) coloca o corpo e o movimento em situações bem-humoradas, permitindo a exploração da comicidade cênica da dança, e possibilitando diferentes formas de questionamento do corpo, do movimento, da cultura pop, da mídia, da sociedade, etc. Promove também o exercício da identificação e aproximação da dança com o público, tornando a dança cênica mais popular e, por conseguinte, colaborando na formação de plateia para a dança no Brasil.

Mais informações:
www.macarenando.com.br/abobrinhasrecheadas
www.youtube.com/abobrinhasrecheadas
www.facebook.com/abobrinhasrecheadas